MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos do Curso de Engenharia Elétrica Participam de Congresso de Iniciação Científica

Sexta-feira, 29 de junho de 2018
Última modificação: Sexta-feira, 29 de junho de 2018

          Os discentes Ítalo Eluezer Rodrigues Vicente e Yan Ambrósio de Oliveira, ambos do 7º período do curso de Engenharia Elétrica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Campus Nepomuceno, participaram do XXX Congresso de Iniciação Científica do Instituto Nacional de Telecomunicações, que neste ano abordou o tema: “Compartilhe seu conhecimento com o mundo”. O INCITEL é um congresso de Iniciação Científica que ocorre desde 1987 e tem como objetivo oferecer um ambiente de troca de ideias e experiências a alunos do Ensino Superior nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, visando a formação de novos cientistas nestas áreas. O evento ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de junho na cidade de Santa Rita do Sapucaí/MG.

        Durante o primeiro dia, o discente Ítalo Eluezer Rodrigues Vicente, orientado pelo Prof. Dr. Baltazar Jonas Ribeiro Morais, apresentou seu trabalho técnico-científico com o título: “Construção de Impressora 3D com Plataforma Arduino”, na Sessão Técnica 3: Controle e Automação 1. Já no segundo dia, o discente Yan Ambrósio de Oliveira, orientado pelo Prof. Dr. Alexandre Rodrigues Vaz, também fez apresentação do seu trabalho com o título: “Projeto Otimizado dos Elementos de Filtro e Semicondutores do Circuito de Potência do Conversor Boost CC/CC”, na mesma sessão técnica.

          Além do certificado de apresentação e da publicação dos artigos nos anais do congresso, os alunos também participaram de um minicurso sobre: “Rede Industrial Profinet Aplicada a Indústria 4.0 – Características e Funcionalidades”. Os anais do congresso e demais informações do evento já estão disponíveis para consultas na plataforma online da instituição e podem ser acessados através do link: www.inatel.br/incitel/

       Os discentes agradecem ao Instituto Nacional de Telecomunicações pela hospitalidade, ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais pelo suporte e apoio financeiro e também as empresas parceiras: “Vila Elétrica, Ideal Arquitetura e Engenharia, Academia Espaço e Saúde e Salão Marcos Souza Produções de Beleza”, pelo apoio durante a idealização do projeto do discente Yan Ambrósio de Oliveira.

Texto: Yan Ambrósio de Oliveira

Fonte: Coordenação de Engenharia Elétrica