MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprova Ensino Remoto Emergencial

Sexta-feira, 3 de julho de 2020
Última modificação: Sexta-feira, 3 de julho de 2020

Modelo será implantado em caráter excepcional e temporário; data de retomada dos calendários depende de deliberação do Conselho Diretor

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do CEFET-MG (CEPE) aprovou, nesta quinta-feira (2), a implementação, em caráter excepcional e temporário, do Ensino Remoto Emergencial. O modelo vale para os cursos da Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio, de Graduação e de Pós-Graduação em todos os campi da Instituição.

A metodologia decorre da situação de emergência de saúde pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e a impossibilidade de retomada das aulas presenciais regulares a curto ou médio prazos, e leva em conta, também, o posicionamento dos Colegiados de Cursos e Departamentos do CEFET-MG.

O Ensino Remoto Emergencial, conforme descrito na Resolução CEPE-02/2020, é um conjunto de estratégias didático-pedagógicas, mediadas ou não por tecnologias digitais, cuja principal finalidade é minimizar os impactos das medidas de isolamento social para o enfrentamento à pandemia sobre os processos de aprendizagem, preservando os vínculos intelectuais e emocionais dos estudantes com os demais membros da comunidade escolar e garantindo a função socializadora da Instituição.

A retomada dos calendários escolares de 2020, adotando o Ensino Remoto Emergencial, será estabelecida pelo Conselho Diretor do CEFET-MG, em reunião que acontece nesta sexta-feira (3).

Fonte: SECOM