MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG quer ouvir sua opinião sobre o Ensino Remoto Emergencial

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Última modificação: Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Instituição criou três questionários para que a comunidade acadêmica possa avaliar a modalidade de ensino em vigor

Próximo de completar dois meses de implantação do ensino remoto, o CEFET-MG realiza, de 5 a 9 de outubro, a “Semana de Avaliação do Ensino Remoto Emergencial” (ERE). Durante cinco dias, a Instituição vai se colocar em diálogo com a comunidade acadêmica não apenas para avaliar o fim do período de adaptação à modalidade, mas para identificar dificuldades e desafios, bem como planejar atividades futuras e buscar melhorias para o ensino remoto já efetivado na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na Graduação e na Pós-Graduação.

Para subsidiar as discussões da “Semana de Avaliação do Ensino Remoto Emergencial”, a comissão organizadora do evento elaborou três questionários on-line, de avaliação e acompanhamento da modalidade, direcionados, respectivamente, aos estudantes, aos servidores (professores e técnicos-administrativos) e às famílias ou responsáveis pelos estudantes. Os questionários poderão ser respondidos de 18 a 27 de setembro.

Questionário aos estudantes

Questionário aos servidores

Questionário às famílias ou responsáveis

Os resultados dos questionários serão apresentados durante a “Semana” e servirão de diretriz para futuras tomadas de decisão por parte do CEFET-MG. Por isso, a participação sincera de cada membro da comunidade acadêmica é fundamental. Vale ressaltar que os dados pessoais dos respondentes serão preservados.

Sobre o ERE

O Ensino Remoto Emergencial (ERE), de caráter excepcional e temporário, foi adotado pelo CEFET-MG em função da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus, que ainda impossibilita o retorno de aulas presenciais regulares em curto ou médio prazo. A retomada das atividades letivas nos três níveis de ensino (técnico de nível médio, graduação e pós-graduação) ocorreu de forma escalonada no início de agosto. A modalidade está em vigor em todos os campi da Instituição.

Fonte: SECOM