MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG abre seleção para 540 vagas dos cursos de graduação

Quinta-feira, 1 de outubro de 2020
Última modificação: Quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Podem concorrer candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e realizaram o Enem 2019

De 1º a 31 de outubro, estão abertas, exclusivamente por meio da internet, as inscrições para o processo seletivo do 2º semestre letivo de 2020 dos cursos de graduação do CEFET-MG. A todo, são 540 vagas distribuídas entre seis campiNova Suíça (campus I – BH), Nova Gameleira (campus II – BH), Curvelo, Leopoldina, Nepomuceno e Varginha – e quatorze cursos:

Belo Horizonte
Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras;

Curvelo
Engenharia Civil;

Leopoldina
Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação;

Nepomuceno
Engenharia Elétrica;

Varginha
Engenharia Civil.

Podem participar do processo seletivo da Graduação 2020.2 candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) e que tenham obtido no mínimo 500 pontos na prova de Redação e, no mínimo, 450 pontos em cada uma das demais provas (Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias).

A seleção será feita em fase única (eliminatória e classificatória), por meio da apuração das notas obtidas nas provas do Enem.

O resultado final da seleção será publicado no dia 9 de novembro de 2020, na página da COPEVE. O calendário letivo iniciará no 1º semestre de 2021, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Leia o Edital n°62/2020 e saiba os documentos necessários para inscrição, os critérios para concorrer pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) e as datas para pré-matrícula on-line.

Fonte: SECOM